Descobri em meus e-mail antigos que, há vários anos, comprei uma licença do Scrivener, uma licença do Ulysses para Mac e outra para iOS (quando ainda era pagamento único, não assinatura), além de licenças do iA Writer para iOS e Mac.

Na época eu usava o Mac, um iPhone e iPad e imaginava em escrever muito. Continuo com um MacBook, mas troquei o celular e o tablet por Android e pretendo continuar com eles por um bom tempo, já que os preços da Apple são bastante proibitivos.

Então, para testar, consegui baixar a versão antiga do Ulysses no Mac e num iPhone 6S que está por aqui; a licença do Scrivener me permitiu um upgrade sem custo para a versão mais atual, e o iA Writer é o único multiplataforma, executando no Mac, no iOS e no Android; se, e quando, eu resolver escrever, o iA Writer será minha ferramenta de escolha.