Há 6 meses, pouco antes de completar 57 anos de idade, eu finalmente comecei a me exercitar regularmente, frequentando a academia do clube em que sou associado. Em média, vou à academia 3 vezes por semana, apenas com uma pausa de 2 semanas em novembro devido a ter adoecido com Covid19, já estando na 4a ficha de exercícios.

A motivação para esta mudança em minha vida foi acompanhar a minha filha mais nova, que deseja aumentar sua massa muscular, está motivada com este objetivo e para isso conta com a assistência de um personal-trainer.

As mudanças em meu corpo já são muito visíveis; se antes eu escovava os dentes de costas para o espelho porque não gostava do que via, agora fico observando o surgimento de músculos que eu nem imaginava que existiam, nos braços, tórax, ombros e pernas; a barriga ainda está mais protuberante do que eu gostaria, ainda carrego uma “pochete” na cintura, mas mesmo ali percebo mudanças, ainda que mais lentas.

Em breve terei meu check-up anual, quando espero observar melhora clínica também, além das mudanças física e psicológica.

Dá preguiça? Dá sim, ainda mais devido ao trânsito de casa até a academia. É legal fazer os exercícios? Alguns são chatos, outros são mais legais, na média está OK, dá para levar numa boa. Qual a playlist? Tenho 2 que mais ouço: Alan Walker e Disco dos Anos 70; agora estou ouvindo músicas com cavaquinho também, pois pretendo voltar a estudar música em fevereiro de 2023.

Atualização prevista para daqui a 6 meses. Até lá.

🇧🇷